Pular para o conteúdo principal

Resenha #1 A Marca de Uma Lágrima


Título: A marca de uma lágrima
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Editoria Moderna
Gênero: Infanto -Juvenil /Literatura Brasileira
Páginas: 64
Ano: 4°Edição (2010)

Avaliação: 10/10
Resumo:
Com o amor no coração... E com a morte na alma. Isabel se acha feia. Será mesmo? Feia ou não, ela é uma garota genial e acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola — terá sido mesmo suicídio? — vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano...

Comentário:

   O livro conta história de uma menina confusa com os seus sentimentos, coisas típicas de uma adolescente. Mas além disso, envolve auto descobertas , mistério e drama.
   Eu não costumo ler muitos livros em 3°pessoa, por acreditar que o narrador não seria capaz de capitar as emoções dos personagens, mas acredite nessa narrativa você é capaz de sentir a mesma angústia que Isabel sentia.
    Felizmente reler este livro me trouxe ótimas lembranças, e eu acredito que esse livro seja para todas as idades. O livro te prende até o fim,  e é uma das pouca das vezes em que o "mocinho"  é o cara certo.

Citação:
 
  "A marca desta lágrima testemunha que o amei perdidamente
Em suas mãos depositei a minha vida, e me entreguei completamente.
Assinei com minhas lágrimas cada verso que lhe dei
Como se fossem confetes de um carnaval que não brinquei.
Mas a cabeça apaixonada delirou
Foi farsante, vigarista, mascarada
Foi amante, entregando-lhe outra amada
Foi covarde que, amando, nunca amou! "




(Pedro Bandeira (1942) é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Destacou-se com a obra "A Droga da Obediência". Recebeu o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, em 1986 e a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, da cidade de Santos, em 2012.

Pedro Bandeira de Luna Filho nasceu em Santos, São Paulo, no dia 9 de março de 1942. Estudou o curso primário no Grupo Escolar Visconde de São Leopoldo, e o ginasial e o científico no Instituto de Educação Canadá. Vale a pena conferir as obras desse grande autor.)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha #3 " Sussurro - Hush Hush"

Título:  Sussurro - Hush Hush Autor:  Becca Fitzpatrick Editora:  Simon & Schuster  Gênero:  Ficção/Romance/Mistério Páginas:  391 Ano:  2009 Avaliação: 10/10 Resumo:     Sussurro é um romance ficcional da saga Hush Hush, escrito pela autora  estadunidense Becca Fitzpatrick. Ele narra a história de Nora Grey, uma garota simples que vê sua vida posta em perigo quando começa a se envolver com o mistério aluno Patch Cipriano , que mais tarde se revela como anjo caído, com quem possui uma forte ligação obscura.  Cometário:   Como descrever esse livro? Misterioso? Envolvente? Intrigante? Ótimos personagens?  Pois é, este livro tem as melhores qualidades.   Com a narrativa envolvente, Sussurro tem exatamente o que todo leitor adolescente precisa: protagonista com problemas cotidianos, um mocinho bad boy e anjos.   A primeira vez que li, foi  paixão a primeira vista. Passei meses lendo e relendo várias vezes, Nora era tudo que eu precisava e Patch era exatamente o que  a minha

Resenha #2 "O mundo de Buster"

Título:  O mundo de Buster  Autor:  Bjarne Reuter Editora:  Dimensão Gênero:  Infanto -Juvenil  Páginas:  184 Ano:   Versão de 2010 Avaliação: 10/10 Resumo:    Não se engane, leitor: por trás dos nomes estranhos, esta novela trás personagens muito parecidos com os que conhecemos na vida real e nos apresenta figuras encantadoras, como Buster — um aprendiz mágico, que não se sai bem nas aulas de Matemática e Educação Física, mas descobre como se virar na vida. Comentário:     Buster é um garoto de 12 anos que não se dá muito bem na escola , não possui muitos  amigos e sempre paga muitos micos. Apesar de passar por mals tempos e não ter condições financeiras muito boas, ele sempre se vira como pode e junto com sua irmã vive grandes aventuras.    Sua narrativa é em 3°pessoa e bem atenta aos detalhes , é bem parecida com uma novela que tem várias cenas  e contam a história de cada personagem, além do protagonista.    A premissa do autor foi bem interessante, e te prende até o fi